- Iniciativa ensina como uma pessoa pode se tornar investidor(a) de impacto positivo;
- O curso online é promovido pela Sitawi Finanças do Bem com oito aulas gratuitas;
- Conteúdo abrange os diversos tipos de investimentos, noções de avaliação de risco, retorno e impacto.
A Sitawi Finanças do Bem, uma organização social que desenvolve infraestrutura financeira para a Economia de Impacto, lança o curso Investindo com Impacto. A iniciativa é uma oportunidadepara aqueles que desejam ser um investidor de impacto. Com 8 aulas e duração de uma hora, é totalmente online e 100% gratuito. A organização é uma referência na área e já mobilizou mais de R$ 33 milhões em investimento de impacto.
As aulas serão ministradas por especialistas da Sitawi, incluindo Bruno Giardi, Diretor Vice-Presidente; Luiza Valle, Gerente de Investimento de Impacto; Beatriz Pires, Coordenadora de Investimento de Impacto e Hugo Satiro, Analista de Investimentos de Impacto.
O curso abrangerá os vários tipos de investimentos, quem recebe os investimentos de impacto e porque investir com impacto. Também traz noções de avaliação de risco, retorno e impacto, a importância da diversificação dos investimentos, casos de sucesso e como se tornar um investidor de impacto.
Aberto a iniciantes e investidores
A iniciativa é destinada a pessoas de todos os níveis de experiência em investimentos, desde iniciantes até aqueles que já investem no mercado tradicional e buscam apoiar a transformação socioambiental. Com aulas em linguagem acessível e material complementar, o Investindo com Impacto é uma iniciativa da Sitawi para democratizar o conhecimento sobre o investimento de impacto.
No dia 14 de maio, haverá uma aula ao vivo com a participação da Lai Santiago, Consultora Financeira e Economista Comportamental, durante a qual os participantes aprenderão como escolher o melhor investimento para eles, tirar suas dúvidas e interagir diretamente com a especialista.
Mais informações e inscrições, podem ser obtidas no site
Sobre a Sitawi|A Sitawi Finanças do Bem é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2008 que desenvolve infraestrutura financeira para a Economia de Impacto. Em sua trajetória já mobilizou mais de R$ 465 milhões para impacto socioambiental para mais de 3 mil iniciativas que beneficiaram 14 milhões de pessoas e apoiaram a conservação de 5 milhões de hectares, em todo o país.