- Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e o Google firmaram parceria para sensibilizar os funcionários da empresa de tecnologia sobre alimentação à base de vegetais;
- Com as refeições escolhidas pelos funcionários, ao final de três meses do projeto o Google poderá contribuir positivamente com o meio ambiente poupando até 595 mil m2 de terras.
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e o Google firmaram parceria com o objetivo de sensibilizar os funcionários da empresa de tecnologia sobre sustentabilidade e incentivar a alimentação à base de vegetais. Por meio de ações de comunicação interna, ambientação da sede do Google em São Paulo, palestras e demonstrações de chefs da culinária, a iniciativa está mobilizando os 1400 colaboradores.
Os funcionários têm acesso a informações atualizadas, atividades e passam a conhecer o impacto ambiental positivo a cada refeição realizada por eles no refeitório da empresa. A iniciativa teve início em abril e é conduzida pelos Greenglers, comitê interno de sustentabilidade. Para a analista financeira e voluntária do comitê Bruna Siqueira, a iniciativa busca educar os funcionários e incentivá-los a se envolverem para que o Google se torne uma empresa mais sustentável e consciente.
Inicialmente o projeto terá duração de três meses e será segmentado em três etapas que irão focar na motivação, no estímulo e nos impactos ambientais positivos que a alimentação à base de vegetais pode promover para o meio ambiente.
Segundo o Cálculo Ambiental realizado pela SVB, estima-se que ao final dos três meses do projeto, o Google poderá contribuir positivamente com o meio ambiente poupando até 595 mil m2 de terras, 396 mil Kg de CO2, 62 mil Kg de grãos e economizando 500 mil litros de água dos reservatórios de água azul. Esses números são baseados nas escolhas vegetais dos colaboradores engajados.
One thought on “SVB e Google fazem parceria sobre alimentação vegetal”
Comments are closed.