Strava divulga dados sobre uso de bicicletas

  • Plataforma Strava oferece aos usuários estimativa de economia de carbono ao registrarem no app seus deslocamentos com bicicleta em vez de carros.
  • Rio de Janeiro teve 62% de crescimento no uso de bicicletas em 2022.

Strava, plataforma para atletas, anunciou uma nova ferramenta que se concentra na economia de carbono. Desde o início de agosto os usuários podem ver suas estimativas de economia de carbono ao registrarem no app os seus deslocamentos para o trabalho caminhando, correndo, de bicicleta ou de bicicleta elétrica em vez de irem de carro.

Esse novo recurso promove a economia de carbono e incentiva meios de transporte mais ecológicos. Um estudo recente revelou que 72% das empresas globais exigiram que os funcionários retornassem aos escritórios, com a suspensão das medidas preventivas contra a Covid-19. A partir disso, o deslocamento de bicicleta e a pé em todo o mundo foi ainda mais influenciado pela crise global de combustível e pela alta do custo de vida. Com a atualização agora oferecida, e que exibe o valor de economia de carbono na atividade de deslocamento. 

“O novo recurso desbloqueia uma ação universal da qual qualquer pessoa no Strava pode fazer parte. Nossa expectativa é a de que, diante do poder de escolher entre uma forma menos ecológica de deslocamento versus uma abordagem mais humana, todos se inclinem para a opção mais sustentável. Ao fornecer mais visibilidade sobre a economia de carbono, procuramos inspirar ações individuais em direção a um objetivo comum de reduzir as emissões de carbono globalmente.”
Brian Bell, vice-presidente de comunicações globais e impacto social do Strava

O novo recurso apoia os esforços contínuos do Strava para melhorar o investimento em infraestrutura para maior acesso ao transporte. Desde 2020, a Strava Metro, uma plataforma proprietária do Strava disponível para organizações parceiras qualificadas, são fornecidas gratuitamente informações sobre atividades anônimas indicando as tendências de deslocamento para planejadores urbanos, grupos de defesa e pesquisadores.

Os membros da comunidade que optarem por registrar suas viagens no Strava alimentam, de forma anônima e automática, o conjunto de dados do Metro e, por sua vez, ajudam planejadores urbanos e especialistas em transporte em suas comunidades a entender os padrões de mobilidade, a identificar oportunidades de investimento e a avaliar o impacto das mudanças na infraestrutura, dando maior oportunidade para uma melhora no acesso ao transporte.

Países que adotaram as bikes

Em uma escala global, os dados do Strava mostram que houve maior adoção de deslocamentos de bicicleta no ano passado, sendo Paris a cidade líder, com 97% de crescimento, um resultado do investimento em infraestrutura para bicicletas. Veja os dados abaixo:

  • Paris (+97%)
  • Rio de Janeiro (+62%)
  • Berlim (+57%)
  • Tóquio (+46%)
  • Munique (+41%)

Saiba mais sobre o Metro aqui e visite o hub da comunidade para saber como marcar seus deslocamentos diários.

Sobre o Strava| O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 110 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Leia mais em ViaVerde News