Startup cria substituto para ovo à base de vegetais

  • N.OVO Plant Based produz alimentos com ingredientes 100% vegetais e tem como propósito desenvolver produtos que reproduzam a experiência sensorial de similares de origem animal;
  • Para oferecer sabor, a textura e funcionalidade atraentes, foodtech combina melhores ingredientes, inovação e tecnologia.

A foodtech brasileira N.OVO Plant Based está apostando na inovação e tecnologia para reproduzir o sabor e a textura da proteína animal em alimentos com ingredientes 100% vegetais. A empresa foi uma das primeiras do Brasil a criar um substituto para o ovo em receitas, totalmente à base de vegetais, e tem hoje na sua linha de produtos alternativas para ovos, maioneses e carne de frango.

De acordo com Anna Vianna, head de P&D da N.OVO, ao desenvolver um produto são definidas quais as funcionalidades, atributos e perfil nutricional a serem contemplados e, por meio da análise de uma base vegetal, são feitas as combinações. A inovação e tecnologia são fatores indispensáveis para reproduzir o sabor e a textura da proteína animal. “É feito um isolamento das moléculas de uma planta, o que possibilita o desenvolvimento de produtos análogos mais sustentáveis e deliciosos”, afirma.

Com projetos que duram de 6 meses a 5 anos, a startup trabalha com conceitos de open innovation e asset light. Utiliza laboratórios para cada tipo de aplicação e conta com um grupo de profissionais, como cientistas, nutricionistas, profissionais da área de alimentos em geral como regulatório e sensorial, marketing, além de consumidores treinados e não treinados, validando as decisões e escolhas técnicas.

Sobre a N.OVO: A N.OVO, startup que produz alimentos à base de plantas, é pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e em preparações como omelete e ovos mexidos. A empresa nasceu com o intuito de mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta. Visando ser uma linha completa de alimentos 100% à base de vegetais, a foodtech se dedica à criação de produtos inovadores, inclusivos, sustentáveis e que mimetizam os alimentos de origem animal. Hoje já possui alternativas para ovos, maioneses e carne de frango e pretende lançar outras novidades durante 2022.

Fonte: Assessoria de imprensa

Leia mais em ViaVerde News