- Programas focados em sustentabilidade e responsabilidade social são exibidos semanalmente das 21h às 0h no canal Futura;
- A programação de toda a Faixa Verde também está disponível gratuitamente no Globoplay.
Neste mês de setembro, o Futura lançou faixas temáticas de programação, reservando o horário nobre do canal, das 21h às 0h, para reunir programas sobre temas semelhantes, um em cada dia da semana. Para as quartas-feiras, foi criada a Faixa Verde, com programas que tratam de sustentabilidade socioambiental, arranjos produtivos locais, mudanças climáticas e preservação da natureza.
Com uma curadoria do próprio canal, a seleção da Faixa Verde faz parte da estratégia de construir novas narrativas a partir de uma educação para a ciência a serviço da vida, com soluções para um futuro mais justo e inovador. “São produções sobre agendas prioritárias ao desenvolvimento humano, ao combate às desigualdades e estão alinhadas à proposta educacional e pedagógica do Futura”, reforça José Brito, diretor do Canal Futura.
A programação de toda a Faixa Verde também está disponível gratuitamente no Globoplay. Basta clicar nos respectivos links abaixo para assistir a cada um dos programas na plataforma.
Cerrado: Produtivo e sustentável
Sobre o Futura – O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae.
O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:
- Globoplay – sinal aberto e gratuito
- Net e Claro TV – 534 HD e 34
- Sky – 434 HD e 34
- Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
- Oi TV – 35
O canal está disponível também em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal de TV aberta e parabólicas digitais. É possível ainda o acesso gratuito via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação, que conta com um catálogo audiovisual com mais de 185 títulos e 4.500 vídeos.