- A BYD, fabricante de veículos de energia limpa e baterias de energia, anunciou que atingiu a marca de 5 milhões de veículos de energia limpa produzidos;
- Os veículos eletrificados impulsionaram a indústria automobilística chinesa. Em 14 anos foram produzidos 10 milhões de veículos de energia limpa e, em apenas18 meses, o número dobrou e atingiu 20 milhões de veículos produzidos.
- A montadora está no Brasil desde 2015 e começou com a montagem de chassis de ônibus elétrico em Campinas (SP). Atualmente oferece cinco modelos de automóveis de passeio e uma rede de concessionárias.
A BYD, líder mundial na fabricação de veículos de energia limpa e baterias de energia, chegou nesta quarta-feira (09/08) à marca de 5 milhões de veículos de energia limpa produzidos e se tornou a primeira montadora do mundo a alcançar esse marco.” Hoje chegamos a um momento histórico para a BYD ao testemunharmos o lançamento do nosso veículo número 5 milhões da linha de produção”, disse Wang Chuanfu, Presidente e CEO da empresa.
Os veículos eletrificados impulsionaram significativamente o ritmo da indústria automobilística da China nos últimos anos. Foram necessários 14 anos para a indústria nacional atingir a marca de 10 milhões de veículos de energia limpa e menos de 18 meses para dobrar esse número e chegar aos 20 milhões de veículos produzidos.
Em 2022, os veículos de energia limpa da BYD tiveram um crescimento expressivo, com a comercialização de 1,86 milhão de unidades. As vendas seguiram em alta e a BYD produziu 1,5 milhão de unidades de janeiro a julho de 2023. Até julho de 2023, as vendas acumuladas globais de veículos elétricos e híbridos da BYD ultrapassaram 4,8 milhões de unidades, uma prova do compromisso da empresa com soluções de transporte sustentável.
Eletrificação do transporte público
Desde 2010, a BYD vem expandindo ativamente sua presença global, introduzindo estrategicamente ônibus e táxis de energia limpa para eletrificação do transporte público. As soluções de transporte público elétrico da BYD estão agora em operação em mais de 400 cidades em mais de 70 países.
Os veículos elétricos e híbridos da BYD já rodam em mais de 54 países. O BYD ATTO 3, um dos maiores sucessos da marca, lidera há vários meses as vendas de veículos de energia limpa na Tailândia, Israel e Cingapura. Em mais um passo para a expansão global da marca, a BYD anunciou no mês passado os planos para a instalação de três novas fábricas no Brasil, reforçando seu papel como força motriz na indústria.
Pesquisas para inovação
Desde sua fundação em 1995, a BYD está na vanguarda dos avanços tecnológicos no setor. Inovações como a Bateria Blade, o Sistema Super Híbrido DM-i, a e-Platform 3.0, a Tecnologia CTB, a e4 Platform e o Sistema de Controle de Carroceria Inteligente DiSus estabeleceram novos padrões na indústria e solidificaram a posição da BYD como pioneira no mercado de veículos elétricos. Em 2022, a BYD investiu o equivalente a mais de R$ 13.6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, um expressivo aumento de 90,31% em relação ao ano anterior.
Até julho de 2023, impulsionada por uma equipe de mais de 90.000 profissionais de pesquisa e desenvolvimento, a BYD demonstrou sua capacidade de inovação ao registrar mais de 40.000 patentes em escala global, com mais de 28.000 dessas patentes já aprovadas.
No futuro, a BYD, que já lidera a revolução de energia limpa, permanecerá fiel à sua aspiração de uma economia sustentável e vai fornecer as melhores experiências de mobilidade a mais clientes ao redor do mundo, acelerando a transição para um futuro mais verde e contribuindo para a ousada e vital missão de ajudar a reduzir em 1°C a temperatura do planeta.
Sobre a BYD | A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
One thought on “BYD anuncia 5 milhões de veículos elétricos”