- Essa é a segunda edição do livro “Essas Mulheres Sustentáveis”, coletânea de artigos técnicos e inspiracionais sobre temas de sustentabilidade;
- Processo participativo, colaborativo e descentralizado são características da publicação, que é disponibilizada ao público gratuitamente.
Acaba de ser lançada a segunda edição de Essas Mulheres Sustentáveis, obra que reúne artigos técnicos e inspiracionais sobre temas de sustentabilidade, a partir de múltiplas visões femininas. Essas especialistas em sustentabilidade se reuniram com o objetivo de compartilhar seus conhecimentos e vivências na área, de forma livre e colaborativa.
O resultado é um conteúdo que mescla abordagens contextualizando desafios de diferentes setores produtivos, explorando potenciais soluções e estimulando reflexões que servem de alicerce para as transformações que precisam ser construídas. Várias das 45 autoras da edição estiveram presentes na Conferência Ethos, evento empresarial sobre desenvolvimento sustentável realizado em São Paulo (21 e 22/11), para lançar a obra.
“A publicação é uma iniciativa independente, fruto de um processo participativo, radicalmente democrático e respeitoso, cujo processo colaborativo de concepção, criação e execução, ao ser exposto e compartilhado, tem potencial de inspirar e multiplicar outras articulações e iniciativas igualmente potentes.”
Velma Gregório, nessa edição assina a introdução.
Essas Mulheres Sustentáveis é uma publicação que oferece conteúdo qualificado e sem custo àqueles interessados em se aprofundar nas diversas temáticas relacionadas à jornada em direção à sustentabilidade.
“Lançar a segunda edição em um evento de tamanha relevância como a Conferência Ethos significa uma possibilidade de ecoar a visão das autoras e incentivar o engajamento de mais pessoas para a temática da sustentabilidade.”
Christiane Cralcev, autora e uma das organizadoras da obra.
As autoras renunciaram a seus direitos autorais em favor do uso público, promovendo um acesso aberto e inclusivo ao conhecimento, desde que citadas as fontes. Embora gratuito na página oficial da publicação, na Amazon e Kindle está disponível pelo menor valor permitido, para cumprir com as políticas dessas plataformas.