Mulheres 50+ à frente de frota de carros elétricos

  • Mölnlycke, líder em curativos de silicone, introduziu recentemente veículos elétricos à sua frota;
  • Os automóveis são conduzidos exclusivamente por mulheres, especialmente acima de 50 anos. Iniciativa contribui para igualdade de gênero, melhorar a saúde das pessoas e contribuir para redução de carbono e poluição sonora.

Com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade e avançar em iniciativas relacionadas às boas práticas de ESG (ambiental, social e governança), a Mölnlycke, líder em curativos de silicone focados na prevenção e tratamento de feridas, introduziu recentemente carros elétricos conduzidos por mulheres à sua frota de veículos.

Os automóveis são destinados às entregas dos produtos da empresa para clientes em São Paulo (SP). A iniciativa faz parte de uma colaboração estratégica com a UPS Supply Chain Solutions, tendo como principal meta a redução das emissões de dióxido de carbono e da poluição sonora gerada pelo serviço de distribuição para as instituições de saúde.

“A iniciativa pode potencialmente diminuir o congestionamento nas ruas durante os horários de pico de tráfego, pois os automóveis são capazes de operar em horários alternativos. Valorizamos parcerias sustentáveis que não apenas beneficiam nossos parceiros, mas também a sociedade como um todo.”
Pedro Schildknecht, presidente da Mölnlycke no Brasil.

O lançamento oficial dos veículos ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, localizado na capital paulista, instituição que compartilha dos valores, práticas e princípios de ESG. O objetivo da companhia é ampliar a ação para outras regiões nos próximos meses, expandindo seu alcance e contribuindo para promover um mundo mais consciente. 

O Hospital Sírio-Libanês é uma instituição de saúde carbono neutro e vem desenvolvendo projetos de sustentabilidade ambiental com toda a sua cadeia de fornecedores relacionados com a metodologia GHG Protocol. A metodologia é um padrão global para que empresas e organizações mensurem e gerenciem emissões de gases de efeito estufa.

“Ficamos muito honrados em sediarmos o lançamento do projeto no Brasil, uma iniciativa tão importante e que precisa ser seguida por toda cadeia de suprimentos hospitalares.”
Anderson Cremasco, diretor de logística, infraestrutura e facilities do Hospital Sírio-Libanês.

Ação reforça igualdade de gênero

A Mölnlycke optou por designar exclusivamente mulheres como condutoras dos veículos elétricos, seguindo um modelo de equidade de gênero. Segundo o presidente, a empresa está comprometida em dar às mulheres oportunidades para desempenhar papel significativo na operação de distribuição.

A Mölnlycke está à frente dessa ação para que as funcionárias da UPS Supply Chain Solutions, com mais de 50 anos, assumam o volante em uma função historicamente dominada por homens. Esse compromisso demonstra a dedicação da corporação em promover oportunidades de forma igual para todos os membros da equipe.

Sobre a Mölnlycke| A Mölnlycke é uma empresa sueca, líder de mercado em soluções médicas e pioneira em curativos com alta tecnologia de silicone no mundo. Com mais de 170 anos no mercado, a Mölnlycke opera em mais de 40 países. Na América Latina, além do Brasil está também no México, Cuba, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Chile, Argentina e Centro América. Sua missão é oferecer os melhores cuidados na prevenção e no tratamento de feridas, gerando mais conforto e qualidade de vida aos pacientes. Buscando oferecer uma atenção especial para quem sofre com feridas, a empresa promove a Campanha Poder da Gentileza, ressaltando o valor que cuidados gentis têm na cicatrização.

Leia mais em ViaVerde News