Bike vs Waze: qual o melhor percurso

  • Os seguidores das redes sociais da Tembici estão sendo convidados a comparar o tempo percorrido nos trajetos de carro com a previsão indicada pelo Waze, com o tempo gasto utilizando uma bike elétrica;
  • Usuário deve postar vídeo em suas redes sociais contando a experiência;
  • Ação ocorre nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro entre os dias 29/06 e 20/07, onde haverá expansão da frota de e-bikes em 220%.

Será que as bicicletas elétricas são capazes de nos levar mais longe em menor tempo e com menos esforço do que os carros? Para acabar com a discussão, a Tembici lançou o desafio #BikeVsWaze, no qual os usuários devem comparar o tempo percorrido nos trajetos de bike com a previsão de percurso indicada pelo app de navegação para automóveis.

A proposta é que os usuários postem nas suas redes sociais o resultado da comparação. Os melhores vídeos serão compartilhados nos canais da Tembici. A ação ocorre entre os dias 29/06/2023 e 20/07/2023 nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro com o objetivo de anunciar a expansão das bikes elétricas, que passará a ter 2 mil modais a mais disponíveis em cada cidade até o final deste ano.

De acordo com o diretor de Marketing da Tembici, Thiago Iki De Santis, a estratégia de desafio foi elaborada para gerar mais conexão com os usuários e mostrar de forma prática que, além de serem mais eficientes, as bicicletas elétricas são um jeito viável, prático e sustentável de se chegar ao destino desejado.

“A ideia é que, de uma forma lúdica, as pessoas percebam que pedalar pode se encaixar em suas rotinas, e que a bike elétrica é uma alternativa em resposta a alguns hábitos que estamos tão acostumados, porém, conformados, como pegar o carro e encarar o trânsito.”
Thiago Iki De Santis, diretor de Marketing da Tembici

As e-bikes já rodaram mais de 43.2 milhões de quilômetros, o equivalente a 1.489 voltas ao mundo, e têm grande potencial de descarbonizar metrópoles com mobilidade sustentável. Por serem elétricas, as e-bikes já conseguiram economizar mais de 3 mil toneladas de CO² nas capitais mencionadas, número que equivale a mais de 21 mil árvores poupadas com a economia. Para potencializar a ação, foram convidados nove influenciadores, sendo quatro do RJ e cinco de SP.

Com a expansão da frota, a quantidade de equipamentos terá um aumento de 220% em relação a 2022 até o final deste ano. As cidades passarão a ter 5,2 mil bicicletas entre mecânicas e elétricas.
 

Como participar do desafio

Para participar da ação, basta ir até uma estação do bike Itaú, pegar uma elétrica e definir o destino desejado. Deve-se abrir o app do Waze no celular e calcular o tempo de percurso de carro para se deslocar até o destino desejado. Na sequência, basta desfrutar o trajeto de bike sem trânsito, sem suor e com mais diversão. Ao final, o participante deverá postar o resultado da comparação nas redes sociais usando a #bikevswaze e marcando a Tembici, mostrando em quanto tempo chegou utilizando a e-bike e tudo o que aproveitou pelo caminho.

Para usar a e-bike, o usuário deve fazer o cadastro, ativar o plano e ir até uma estação. Antes de retirar o equipamento, é importante verificar o nível da bateria: se estiver verde, é só clicar em desbloquear. As bicicletas contam com pedal assistido, velocidade de até 25 km/h, bateria com capacidade de duração de até 60 km, além de energia extra para subir ladeiras e visor de bateria.

Sobre a Tembici| A empresa é líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 200 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Brasília e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 38 mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas.

Leia mais em ViaVerde News

Deixe um comentário