- Leite em pó tem como ingredientes Castanha-do-Brasil e fibra prebiótica goma Acácia. Ao adicionar água, é obtido bebida que remete ao leite;
- Goma Acácia é uma secreção das árvores de acácia, natural da África do Sul, de onde é importada. Castanha-do-Brasil é adquirida de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais.
A foodtech Mahta apresenta um novo produto ao consumidor e a ViaVerde News foi conferir na Naturaltech. Além do Superfoods em pó, já está disponível o leite em pó de Castanha-do-Brasil. O primeiro leite vegetal em pó da Mahta tem apenas dois ingredientes: a Castanha-do-Brasil, nativa da Amazônia e rica em gorduras boas, e a goma Acácia, um prebiótico natural e que ajuda na saúde intestinal.
Edgard Calfat, co-fundador e COO da Mahta, explica o porquê de lançar o produto em pó e não líquido. Em primeiro lugar, é mais fácil para transportar. E em segundo, mas não menos importante, é a flexibilidade para dosar a quantidade de pó a ser adicionado na água, possibilitando produzir texturas mais cremosas ou mais diluídas, ampliando o uso em receitas culinárias.
Para Calfat, a Castanha-do-Brasil é a grande rainha da floresta amazônica, está presente em praticamente toda a floresta. “É a rainha não só pela presença, como também pela altura da árvore, que pode chegar a 50 metros, uma coisa linda. Além de ser altamente nutritiva.” afirma.
A combinação dos dois ingredientes garante a integridade do intestino, segundo Calfat, lembrando que grande parte das doenças surge a partir do mal funcionamento desta parte do corpo.
O Leite em Pó de Castanha-do-Brasil pode ser adquirido no site da Mahta na embalagem de 240 g, com preço de R$ 99,20, que rende 20 copos de 180 ml de bebida similar ao leite. Há também a opção de 600 g por R$ 223,19, que rende cerca de 50 copos.
ViaVerde News experimentou o produto. É fácil de dissolver na água e tem um sabor bem leve e gostoso, dá para tomar puro. Uma vez preparado, dura até sete dias na geladeira.
Sobre a Mahta – A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base na sua produção ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta gera valor, reduz impactos ambientais negativos e entrega inovação no ramo de alimentação para o consumidor final. A Mahta tem como objetivo a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa em consonância com a reconstrução e regeneração do globo terrestre, com a inclusão das cadeias produtivas da população da região amazônica. A proposta da Mahta é a de desenvolver alimentos focados no nosso microbioma, assim como no macrobioma da Amazônia, que é o todo o espaço socioambiental da nossa floresta.